terça-feira, setembro 16, 2008
A Luta Continua!



Ora bem, a luta continua!



Tocar no CCB é uma oportunidade e uma honra.

No seguimento da minha busca musical, neste ano de 2008 alarguei o meu convívio artístico a mais músicos, tentando criar um relacionamento transversal entre várias gerações de instrumentistas, do Moz Carrapa, guitarrista entre outros do Salada de Frutas e do Cid-Scarpa-Carrapa&Nabo, aglomerado de Rock progressivo dos anos 70,até ao Fred , baterista que toca com Sam the Kid, Buraca Som Sistema e OIOAI,passando pelo João Cardoso teclista do Sérgio Godinho e dos Humanos, pelo meu companheiro Fernando Júdice, baixista do Trovante , Resistência e Madredeus, ou pelo Gabriel Gomes, acordeonista da 7º legião, dos Madredeus e do Tchak! também!

Já com vista ao CCB, a produção de um concerto com um ambiente de maior fusão, mais revelador da música que invento, começou em Abril, no espaço da Livraria Ler Devagar, no Braço de Prata. Ali, já junto ao Tejo, escolhemos e ensaiámos ao vivo os temas que farão parte deste concerto, peças dos meus dois trabalhos a solo, peças originais e peças que numa ou noutra ocasião tive o prazer de arranjar e interpretar. Em todas tentei que o contributo musical fosse inovador e que respeitasse a nossa cultura, prestando homenagem a autores como Adriano Correia de Oliveira, João Monge e João Gil, a 7ªlegião, Bernardo Santareno... Complementados pelas meus próprios temas, o resultado deste trabalho está 100% dentro da música portuguesa, tentando que esta seja mais forte e mais apreciada, como merece!

 
Escrito por tim, às 6:59 da tarde | Permalink |


33 Comentários:


  • At 10:37 da tarde, Blogger Hélder

    Força Tim! Acredito que bem ensaiado esse concerto será muito rico, e permitirá que as tuas, bem como as canções dos outros, respirem de novas formas.
    Muita sorte é o que te desejo!
    Sejas benvindo neste teu regresso ao blogue :-)
    Fica bem.

     
  • At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo

    Lá estarei!

    Compadre Tim, não sabes, mas em Faro estive a fotografar os Xutos... Estive para falar contigo, mas a coisa passou assim, no silêncio...
    Tenho falado com a Mg, continua em London city...
    (deixei de saber o e-mail,por isso nunca + disse nada...)

    Abçs e saudades!
    O "cumpadre" BOTAS

     
  • At 11:17 da tarde, Blogger Anónimo

    Uma vez que tens os comentários bloqueados e sujeitos à tua aprovação, aproveito para te sugerir que, se te apetecer e puderes, me escrevas: ruieduardobotas@gmail.com

    Gramava voltar a trocar umas palavras contigo.

    Abçs!
    Botas

     
  • At 7:53 da tarde, Blogger Unknown

    Ora bem haja às notícias do combate...e ao novo teor aqui do espaço...
    O recente trabalho,e respectiva apresentação,será certamente apreciado no CCB,assim como em diversos outros espaços,que acatavam já pela mesma há algum tempo...e que,espero,sejam igualmente brindados...

    Se não antes,até dia 7...

     
  • At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo

    ainda bem que a luta continua. É bom ver novidades e concertos marcados. Uma sugestão, acho que devia ser investido mais tempo na divulgação.. E quanto aos concertos, poucas datas no norte, principalmente sendo o do porto um concerto privado...

    porta-xaves

     
  • At 12:22 da manhã, Blogger Pedro Trindade Sena

    Que bom Tim, obrigado por regressares ao blog. Estava ansioso por novidades, um abraço compadre alentejano:D

     
  • At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo

    Grande Tim, boa noite! É com enorme prazer que escrevo pela 1ª vez aqui no teu blog e que digo que vou ao teu concerto no CCB. Posso dizer que sou um grande admirador do teu trabalho e do teu modo de ser/estar (não posso ir tantas vezes quantas queria aos concertos, mas já se pode dizer que sou vetereno nesse aspecto). Um grande grande Abraço e muita Força! Gonçalo (Aveiro)

     
  • At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá Tim! É bom termos novidades novas aqui no blog, o blog tava um pouco parado! Não vou poder ir ao concerto, mas tenho a certeza que vais dar um bom espetaculo!
    Força Nisso! Abraço do teu novo aluno :)

     
  • At 12:30 da manhã, Blogger Pedro Trindade Sena

    Tim, quando puderes aparece pelo Alentejo (interior) que anseio mesmo por um concerto em "casa".
    Bom trabalho;)

     
  • At 10:49 da tarde, Blogger Vanda Maio

    Depois do concerto na Fabrica Braço de Prata, vem o CCB.
    Estou ansiosa por te ouvir novamente a solo.

    Ah parabéns pela vossa actuação na Festa do Avante.
    Foi pena saber a pouco.

     
  • At 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo

    Maravilhoso...

    Novo show, novo trabalho. Como sempre digo como um grande fã aqui do outro lado do oceano, o Tim tem e muito a acrescentar à música Portuguesa. Aqui no Brasil como tocou o Fado do Encontro, Epitáfio, O Gato e a Manta de lã, com certeza irá tocar as novas músicas. Como sempre, com certeza serei o primeiro a encomendar o novo cd aqui no Brasil.

    Tim , mais uma vez Parabéns e abraços do Brasil

    Do grande fã MArcelo Augusto Fernandes

    São PAulo - Brasil

    http://fctim.vila.bol.com.br

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger Garcia

    Caro Tim:

    A tua musicalidade já preenche os meus dias, desde o meu tempo pueril. Conquistei o amor pela música e pelas palavras portuguesas através de ti... Sempre benvindo aos meus espaços: www.ensejo.blogspot.com e www.myspace.com/joaogarciabarreto. Felicidades para o novo "rebento". Decerto que a inspiração perdura, ainda, em ti...

    Um abraço

     
  • At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo

    Boas ...

    estive em Braga e gostei mt do concerto ... foi bom ouvir outra vez o poema do Bernardo Santareno que tinhas estreado em Ponte de Lima! Precisas de vir ao Porto ... pk isto de fazer tantos km pa ver 1 concerto teu inda me vai dar xatisses :-) (vera-l-marques@hotmail.com)

     
  • At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo

    Só ontem conheci a tua música, apresentada por um genuíno fã, mas não foi tarde demais. Estou rendida!

     
  • At 3:56 da tarde, Blogger Gaby

    Olá!
    Já passou algum tempo desde o concerto no Theatro Circo, mas mesmo assim ainda vou a tempo de te dar os merecidos parabéns. A minha opinião, vale o que vale, mas penso que estás a ir no bom caminho...existem certas buscas a que Homem é obrigado a fazer em certa altura da sua vida. O que vi revela em ti uma grande maturidade e profissionalismo.
    Boas caminhadas, boas buscas...boa música...boa companhia...Parabéns mais uma vez;)

     
  • At 4:53 da tarde, Blogger Hélder

    Não vou lá estar, mas desejo-te boa sorte. Daqui a pouco vou escutar a RFM e já vai dar para ter uma amostra do que preparaste para amanhã.
    Quanto ao disco, é esperar. Estou curioso.
    Abraço.

     
  • At 6:33 da tarde, Blogger Pêndulo

    Estive ontem no CCB e... GOSTEI!!! :-D)))

    Tinha visto 3 concertos do "um e o outro", e apesar de gostar da maior parte dos temas do cd, não gostei muito dos concertos.

    Desta vez mereces os meus parabéns por te teres sabido rodear de bons músicos - notou-se a diferença!! é que nem o gato se embrulhou na manta de lã, desta vez :-D)))) - é a diferença entre estar em palco porue se gosta e rodeado de bons músicos :))

    (PS. como vês... também sei dizer bem, quando se merece :-D))) )

    Até dia 26... numa Latada perto de mim :)

     
  • At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo

    Um abraço para o melhor músico portugues!

    Grande concerto nas Caldas da Rainha, sim, esse mesmo onde os corredores ainda cheiram a tinta fresca ;)

     
  • At 6:19 da tarde, Blogger Pedro Trindade Sena

    Olá Tim,

    Marquei presença no CCB vindo de Elvas. Na verdade, fiquei muito satisfeito pelo concerto, pensei que o palco estivesse mais preenchido, percebo o porquê pois quiseste demonstrar o ambiente acústico e tudo o que isso implica:)
    Os músicos impecáveis, achei piada ao Fred ter contornado muito bem a "explosão" das vassouras. Como já referiram os músicos, incluindo tu, são muito bons executantes.
    Aquilo que mudava era o tempo de concerto, um nadinha mais só um pouquinho...Permitiria o uso de máquinas fotográficas, todos gostamos de uma recordação quando se trata de uma noite única (nunca tinha visto um concerto teu a solo). Além disso, foi pena não estar cheio, mas o que interessa é a qualidade e não a quantidade.

    Parabéns Tim pela tua carreira a solo e dei por muito bem empregue a aposta deste fim-de-semana ir até ao CCB. Obrigado:)

    P.S.- O tema "Quero ir" é contagiante;)

     
  • At 11:48 da tarde, Blogger Vanda Maio

    Tim, não foi preciso coragem para assistir à apresentação do "Braço de Prata"

    Estive presente no CCB e vibrei com cada melodia tocada.

    Como gritaram (mesmo à minha frente), és mesmo o maior.

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Sei que não era permitido tirar fotos, mas eu consegui tirar umas quantas. Momentos como este, vale a pena guardar e mais tarde relembrar.


    http://albumfotografico-omeu.blogspot.com

     
  • At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo

    Para quando uns concertos aqui para o Porto? Pelo que vejo é tudo pelo sul para já. Espero por uma oportunidade para ir ver ao vivo mais um grande trabalho de um grande senhor! Um abraço

     
  • At 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo

    Compadre Tim, o teu concerto foi arrepiante... O turbilhão emocionou-me muito, assim como o voar... e tantas outras...

    Fiquei surpreendido com a música só ao piano, com as palavras do Santareno... "arlequim que só veste de encarnado..." Que continues sempre a ser esse adolescente fantástico, de sorriso vivo e cativante, que nos dá tantos fantásticos milhares de palavras...

    Um grande abraço do teu "cumpadre" Botas

     
  • At 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo

    É... Vocês que estão em Portugal tem a sorte de assistir um grande espetacúlo do Tim. Com certeza deve ter sido magnifíco. Espero que saia em DVD para que possamos ver aqui no Brasil ou quem sabe o Tim traga para cá esse concerto ou que sabe eu vá para Portugal e com isso possa assistir com vocês. Parabéns Tim. Sua música faz muita gente feliz, principalmente a mim.

    Abraços do Brasil

    Do grande fã do outro lado do Oceano.

    Marcelo Augusto Fernandes
    São Paulo - Brasil
    http://fctim.vila.bol.com.br

     
  • At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo

    Grande Tim,
    Boa noite! Estive presente no concerto de Sábado passado no CCB. Foi espectacular, uma noite fantástica! Óptima música e músicos e grandes emoções. Foi um dia marcante para mim, dado que nesse mesmo dia pedi a minha namorada em casamento. Foi o coroar de um dia memorável e inesquecível nas nossas vidas, para o qual também contribuíste (principalmente com o tema “Para Sempre”, o preferido da minha “Noiva”. Disseste que tinha sido pedido por alguém, sei que não fui eu, mas para mim, é como se tivesse sido!). Se vieres a Aveiro, estarei presente de certeza. De qualquer forma, também estou a pensar ir ver-vos no final de ano ao Casino de Lisboa e à possível comemoração dos 30 Anos (espero que estejam a preparar algo!). Um grande Abraço e Muito Obrigado pelos momentos únicos que nos ofereces! Gonçalo

     
  • At 11:29 da tarde, Blogger Filipa_64

    olá Tim! bem é a 1ª vez k escrevo aki no teu blog.Admiro mt o teu trabalho e a tua maneira d levar a vida!( pareces ser 1gajo porreiro) o blog xtá um espetaculo.
    Xpero conseguir assitir ao teu próximo concerto...
    Xau fica bem!

     
  • At 11:38 da tarde, Blogger Pêndulo

    Grande Fado do Encontro ontem :))))))))))))))))))))))))))

    e já agora... porque é que há alguns que ultimamente se queixam de que gostam mais de te ouvir a sólo que com os restantes 4 magníficos?????????


    (já que não havia mais nenhum post no blogue, a resposta vai neste... mas ontem aquele fado do encontro foi um dos bons monentos daquele concerto fabulástico...)

     
  • At 7:37 da tarde, Blogger Gaby

    Boas! Comecei agora a ouvir o teu novo album, faz-me recordar o grande concerto no Theatro Circo e ainda bem pois eu adorei essa noite e agora tenho as musiquinhas aqui para ouvir "mesmo aqui ao lado" :)
    Tim, desejo-te toda a boa sorte deste mundo para esta tua carreira a solo, é muito bom ver que em 30 anos de carreira consegues surpreender com estas coisas muito boas.

    Cumprimentos

     
  • At 7:42 da tarde, Blogger Pedro Trindade Sena

    Obrigado Tim, fazes-me sonhar! Grande álbum, está de arrepiar. Aquele Quero Ir está demais... o cd vai rodar vezes sem conta.

    Aparece pelo Alentejo!

     
  • At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo

    Tim, parabéns pelo novo trabalho.

    Uma das músicas que mais me tocou foi mesmo o "Desencontro" dado que as outras, ou aqui ou ali já as conhecia.

    Gosto tanto da musica que um dia destes fui para o meu pequeno estudio caseiro e comecei a brincar com guitarras e tal por cima da musica.

    A coisa chegou a um ponto que a decidi gravar...

    Fui buscar a filmagem que tens no site e fiz um pequeno video do tema, a sincronização não está perfeita, mas espero que gostes...

    Se por algum motivo quiseres que retire o video da Net é só dizeres... mas espero que não me levas a mal... porque afinal de contas, é por amor que estas coisas aparecem...

    Deixo-te aqui o meu e-mail e o link do tema.

    Grande Abraço.

    ralberto@netvisao.pt

    http://br.youtube.com/watch?v=1Bc-u41Giwk

     
  • At 2:19 da tarde, Blogger Hugo D

    Parabéns pelo novo disco, belas sonoridades, bons músicos e a voz, essa será sempre inconfundível :) tem temas que vão ficar no ouvido muito tempo.

    Agora esta remix... muito interessante, a meu ver não defrauda o original... Gostei... já agora qual será a opinião do próprio Tim?

    Até breve...

     
  • At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo

    E para quem já não se lembrava do "Sobrescrito" fica a confirmação de que é um tema enormíssimo!

    Sinto-me orgulhoso por ter sido uma das músicas preferidas da minha adolescência! Estávamos em 1996. Passaram doze anos.

    Não parece, pois não?

    Abraços, [[[ ]]]

    Vitor

     
  • At 9:52 da manhã, Blogger Vanda Maio

    Terei todo o gosto em disponibilizar as fotos.

    Só preciso de saber para onde as enviar ou se preferes que deixe aqui um link para que possas fazer download das mesmas.

    Parabéns pelo álbum. Faz-me companhia durante as minhas viagens.


    Beijinho

     
  • At 11:49 da tarde, Blogger Pêndulo

    Então e a actualização do blog? espero que na 5a feira não vá para Lx em vão... aiaiai a minha bidinha!!!!

    (ok.. se não houver concertos 5a e 6a, dado que não estão na agenda, aproveita-se para estar com os amigos... não se perde tudo :-)) )