segunda-feira, agosto 06, 2007
Alviela
No final de Agosto vamos estar em Vaqueiros, Santarém para o Festival pelo Alviela.
Este rio foi escolhido no passado para fornecer a água a Lisboa, devido à pureza das suas fontes e ao percurso que percorria. Se repararem, de Santarém para Lisboa, aparecem uns aquedutos fechados, caiados, aqui e ali, que pertencem à rede de abastecimento construída então para colmatar a grande deficiência em água potável de que a capital sofria.
Com as guerras da indepêndencia (depois de 1640) floresceu em Alcanena uma poderosa indústria de curtumes, sedenta de água e poluídora.
Embora já em decadência, esta actividade ainda se mantém, bem como as descargas associadas.

Se quiserem saber mais e ajudar, vão aqui http://www.petitiononline.com/alviela/petition.html
 
Escrito por tim, às 6:36 da tarde | Permalink |


6 Comentários:


  • At 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo

    Espero ansiosamente o dia do vosso concerto em Vaqueiros... Xutos e o cenário são a conjugação perfeita para uma noite memorável. Espero que a deslumbrante envolvencia natural vos inspire e que eu veja o melhor de todos os concertos dos Xutos ... (..e já vos vejo desde 82, mas desculpem lá, é que Vaqueiros é a minha terra)
    Cristina

     
  • At 9:42 da tarde, Anonymous Sandra

    Olá Tim...Amei o concerto em Vaqueiros, apesar do tempo de espera...Mas por voçes tudo vale a pena...Os Xutos são a minha religião...Há pessoas que sonham com o euro milhões, carros, casas, o meu sonho era poder conhece-los ao vivo e a cores, de perto, se tiveram um empregozito para mim estou ao dispor, nem que seja carregar os microfones, lol...
    Olha adoro uma música vossa que pouca gente conhece o Cowboy Cantor ainda te lembras? canta num concerto cá na zona de Santarém que estarei certamente a ouvir... Beijos

     
  • At 9:27 da tarde, Blogger Ana F.

    Olá Tim....
    Também tens um blog?!!
    Ehehe

    Entrei aqui por coincidencia! Falaram-me que este ano vao festejar os 30 anos e eu como adepta (digo adepta, pq a musica para mim é como um futebol...uma PAIXAO)do vosso grupo gostaria de saber se tem data e local agendado para algum concerto?!

    Obg

    Beijos e continuem na senda da excelencia!
    ;-)

    Já agora da uma visita pelo meu blog! Está lá um amigo teu fotografado!
    ;-)

    Bjs

    PS. E ja tiravas esta "verificação de palavras" para cada comento do teu blg!
    LOL
    LOL
    Hasta!

     
  • At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo

    Tim,volta!Estás perdoado...

     
  • At 3:07 da tarde, Anonymous porta_xaves

    mais k perdoado..! isto tao parado ate é estranho!!

     
  • At 12:39 da tarde, Anonymous JMD Eliseu

    Olá Tim.. Este festival marcou-me muito pela positiva, fui a este festival por outras bandas, por outros cantores, mas quando os Xutos começam a cantar eu fiquei logo apaixonado por a vossa musica, adorei, hoje sou um grande fã de Xutos, e a uns meses, só conheçia uma ou duas musicas voças, agora conheço muitas... Não sei o que se passou, mas a partir dai, ouço quase todos os dias Xutos, vejo coisas dos Xutos, como ontem na MTV, voçes em Angola!!

    Um abraço, para os Xutos!
    Não sei se o João Cabeleira vai ver isto, mas sou um grande fã dele...