domingo, dezembro 16, 2007
prova de vida...


Olá, olá, ora vivam!

Serve este post para várias finalidades, entre elas a de vos transmitir a ideia de que isto não morreu!

De facto, com a trabalheira do "circo", deixou de haver cabeça para muito mais. Acrescentam-se as viagens de ida e volta e sobra poucas ideias para escritos. Mas tudo bem, acho que toda a gente gostou do que fez e do que viu. Muita gente perguntou pela pensão, ela estava lá no tema do intervalo e do
final, enquanto passava a ficha técnica. Foi gravado de propósito por nós em casa do Kalú com a voz da Elysa (quem viu o coro no concerto era a da fila da frente do meu lado) e vou pôr no myspace dos xutos.
Quanto ao novo ano, decisões vão ser tomadas! Deixar de fumar já não preciso, por isso vou tentar fechar o Preto no Branco, faltam algumas horas no estúdio, vou continuar a escrever para o novo dos xutos (atenção!) e estou a trabalhar
para apresentar um novo concerto (e disco) a solo. Foi-me sugerido pela indústria ir pelo lado do acústico, o que vos parece?
O Alex mandou-me esta imagem, acho-a particularmenre boa e por isso a partilho.
Bom, resta-me desejar-vos
Bom Natal e Bom Ano!
 
Escrito por tim, às 10:59 da tarde | Permalink |


24 Comentários:


  • At 12:46 da manhã, Blogger Sílvia

    Olha, eu não sou da "indústria" e há séculos que ando a sugerir isso. Sempre disse que a tua voz combina com os sons acústicos, mais límpidos e sem grandes complexidades electrónicas. Aliás, o Cardoso caiu-me em cima da última vez que disse isso e até me veio com a história do Bob Dylan. Gostos não se discutem mas o meu voto vai para o formato acústico. Vai em frente com isso!

    Bom trabalho e votos de Bom Natal para ti e para todos aí em casa e que o novo ano vos traga tudo o que mais desejam.

     
  • At 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo

    Olá Tim.

    Quanto ao facto de não teres passado por "aqui" durante um tempo é perfeitamente compreensível e reforço, valeu a pena. Gostei bastante do espectáculo em volta do "circo", tudo foi pensado e notou-se. O cenário estava incrivel, as luzes, os convidados, a crew, a produção, os créditos (gostei de ver o nome da Marta e senti a presença dela, pois foi de quem se ouviram as primeiras palavras e ideias deste espectáculo:). Quanto à "Pensão" adorei a versão e agradeço a disponibilidade em a colocares no Myspace.
    O Preto no Branco como já comentei noutras ocasiões acho que é fantástico ser editado em CD e/ou DVD. Nem sempre se vê por aí registos "covers" feitos por alguém já consagrado e provas dadas na música. O "Cão Raivoso" andei a rodá-lo no leitor mp3 durante vezes sem conta na semana que puseste no teu blog.
    No que diz respeito aos Xutos, força p'rá trabalhêra das letras que aí vêem, inspiração!
    Sobre a pergunta propriamente dita que colocaste parece-me uma boa opção "o concerto acústico" tendo em conta que o teu público até agora se têm habituado a ver-te em espaços tradicionalmente acústicos (cine-teatros, espaços culturais, recintos fechados). É mais um desafio e nós cá estaremos para apoiá-lo e divulgá-lo!

    Tudo de bom, boas festas e que as passes junto da família e amigos.

    Um abraço compadre alentejano!:D

     
  • At 2:03 da manhã, Blogger Unknown

    Que post delicioso!
    Bem...a tua voz entalha bem qualquer género de música,por isso,também eu estou convicta que deves ir em frente(íssimo),que por cá acataremos o resultado...e concertos (Um e o Outro...permanece ainda o paladar da saudade)
    Quanto ao Circo,é mais uma narração surpreendente que fica parcialmente guardada e integralmente na memória...e sim,aquela versão da Pensão era fabulosa.A voz da Elysa(com y) insinuava-se ali muito bem,e brotou um belíssimo dueto.
    Espero que continues o Preto no Branco.
    Um óptimo natal...e,espero também,até antes do ano novo...

    Danurya

     
  • At 10:05 da manhã, Blogger Hugo D

    Viva

    Um pequeno comentário sobre o CF... Delicioso!!! e por motivos destes podes ausentar-te que a malta não se importa.

    Quanto ao projecto a solo... eu gosto de te ouvir em acustico, mas na verdade o "um e o outro" está num ambiente perfeito, por isso não sou totalmente defensor do acustico, mas é so uma opinião.

    Por fim, resta-me desejar optimas festas para todos e... sejam felizes!!!

     
  • At 1:01 da tarde, Blogger Madalena

    Que bom ver isto vivo!
    O lado acustico é ,sem duvida, uma boa aposta, sobretudo com a tua voz!
    Quanto ao circo, acho que não é preciso dizer nada. Foram dois grandes espectáculos ( os que vi) , gostei muito!
    A imagem está muito boa;)

    Bom, resta-me desejar-te ( a ti e a todos) um excelente natal e bom ano novo!

    Beijos*

    Madalena

     
  • At 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo

    Olá Tim, estou a comentar aqui pela primeira vez.
    Penso que o registo acústico para o teu trabalho a solo é adequado, no entanto, gostava de ouvir em registos mais graves pois penso que a tua voz ganha aí uma expressão muito bonita e melódica.

    Humildemente, um fã que se subscreve,

    Benni

     
  • At 10:05 da manhã, Blogger Mariazinha

    O acustico fica muito bem na tua voz.Gosto dela de qualquer das maneiras,é linda.
    Para quando um concerto em Almada??A imagem está muito bem conseguida.
    Beijokas e boas e muitas festas.

    Tá-se cool na margem sul.

     
  • At 9:00 da tarde, Blogger Paula

    Acustica ou não, a boa musica é sempre benvida :) Acho esta versão da pensão deliciosa


    Boas festas!! Desejo que o melhor de 2007 seja o pior de 2008 Força ai com o Preto no Branco e as coisas novas dos Xutos


    PS-> Ausencia não quer dizer esquecimento

     
  • At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo

    Olá!

    Acústico, ou sem ser acústico, o importante é ser algo que te faça feliz.

    Desde há muito tempo que me habituei a apreciar a tua voz em registo acústico (resistência), por isso acho que me soube bem algumas das incursões mais "espaciais", ou ambientais, como os temas "um e o outro", "estrela do mar" ou "jonas"...fizeram-me lembrar outros sons (década 70), e mostraste que te movimentas bem em vários cenários.

    Na verdade, tem uma amplitude vocal muito grande, o que te permite cantar o que quiseres. Pego numa das deixas anteriores, e reforço que a tua voz num registo mais grave, é bem expressiva...e sentida. É uma dica...

    E se 2008 trará um preto no branco (eléctrico), os xutos (eléctrico), parece-me natural que a indústria te tenha sugerido o acústico.

    Um abraço.
    Hélder

     
  • At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo

    é bom ter-te de volta aqui!!!

    Optares pelo lado acústico era, na minha opinião, muito bom mesmo!! tens todo o estilo para isso e para a tua onde a solo... Com uma boa letra e melodia rebenta com tudo!
    Força para o novo albúm dos Xutos e força e atitude nas letras pah!! Vocês são os Senhores, sabem bem como fazer uma boa rockalhada (só se não optarem por aí. independentemente disso... basta serem vocês! E divirtam-se...

    Boas vinhaças!


    Aquele abraço!
    joao, facas #xutos

     
  • At 4:03 da tarde, Blogger Titá

    Que o Novo Ano Vos traga...
    Cor, calor, alegria, magia, energia, felicidade, simpatia, paz, saúde, amizade, amor, sentimentos, emoções, agitações, lágrimas e canções...tostões

    Que cada dia de 2008 vos faça ...
    Sentir, sorrir, sonhar, imaginar , acreditar e Viver com toda a intensidade que merecem.
    Aprendam, sintam, reajam, lutem pelo melhor, acreditem!

    Que seja um Ano de...
    paz, tolerância, compreensão, conforto, justiça e Amor

    Que estes números mágicos... 2008 nos unam cada vez mais e intensifiquem a amizade que nos une e a cumplicidade que nos caracteriza. Sejam felizes e façam feliz alguém... todos os dias e por favor, cheguem ao fim do ano e digam:
    Caramba, Valeu a pena!!!!
    Desejo-vos o melhor ano de sempre, durante o qual alcancem os vossos melhores e mais secretos sonhos e que realizem e concretizem os melhores objectivos.
    Beijinhos

    BOM ANO!!!!!!!

    Que 2008 seja o melhor ano de sempre
    The Best!!!!

     
  • At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo

    por falar em prova de vida. nunca ninguem fez uma musica sobre as vocaçoes dos padres! de rapazes de 16,17 anos deixarem as vidas que tem escola, amigos etc.. e entregarem se, para serem padres o resto da vida. acho que era uma ideia fixe fica so esa referencia araços e bom ano novo! joao pedro ,18,lisboa

     
  • At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá Tim.

    Sou o Marcelo Augusto do Brasil(São Paulo) e mais uma vez escrevo para dar os parabéns pelo seu belo trabalho durante o ano. Eu como fã fiquei muito feliz por tudo que foi feito.

    Fico feliz também de saber que em 2008 haverá um novo trabalho dos Xutos e um trabalho Solo.

    Referente ao trabalho a Solo, pelo lado acústico seria um trabalho muito bom (no meu ponto de vista) e quem sabe em algumas músicas fosse usada a guitarra Portuguesa (seria maravilhoso).

    Bom, Tim, obrigado por tudo. Esse ano aqui no Brasil tocaram no rádio o Fado do Encontro e Epitáfio e fiquei feliz pelos meus pedidos serem atendidos pela rádio.

    2008 será ainda melhor

    Espero que tenhas passado um ótimo Natal e que 2008 seja de Paz, Sucesso e muita Alegria.

    Abraços do fã do Brasil

    Marcelo Augusto Fernandes

    http://fctim.vila.bol.com.br

     
  • At 7:02 da tarde, Blogger bruxinha-2006

    O Circo de Feras foi..não tenho palavras para descrever BRUTAL, adorei cada segundo,cada pormenor :D
    que em 2008 haja mais e novos concertos que é o que o pessoal precisa :P
    Boas Festas para voces e tudo de bom **

     
  • At 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo

    alguem sabe alguma coisa do aniversario? :# (xutos)

     
  • At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo

    e concerto no norte? ja ca faz falta... BOM ANO 2008

    porta-xaves

     
  • At 6:46 da tarde, Blogger Paula

    A musica com os oioai está muito boa
    ~
    Obrigada por participarem em iniciativas destas

    Beijinhos

     
  • At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo

    o pa, ouvi ontem a musica com os oioai, como é que se chama a musica que eu tenho que voltar a ouvir.
    gostei bastante.
    que alguem me diga o nome ou onde ouvir

     
  • At 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo

    OLÁ Ó TIM!

    Acho que se me apresentar como filha do carlos augusto me conheces :) andava a pesquisar por concertos teus a solo do 'um e o outro' e encontei isto. já está nos favoritos! ahah parabens como sempre, felicidades e um 2008 tao gratificante como foi certamente 2007. e podias fazer mais um concerto com a mariza :D SÓ UMMMMM.

    sim, e um album acustico tipo o "voz e guitarra" parece-me uma excelente ideia. e bem que já juntavam os rio grande de novo. o vitorino ainda está para as curvas :D

    um abraço e até um dia destes!

    PS: vi o vicente nos da weasel, CONTINUA BONITO COMO SEMPRE.

     
  • At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo

    Timmmmmmmmmmmmm, tão nao ha novidades??
    ha bue tempo que nao fazes um post novo :P abraços amigalhaço
    toca muitoo

     
  • At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olà Tim,
    Hà pouco tempo que descobri o site "tim-solo" e este blog. Deve ser por causa da distância e de ser francesa.
    Em casa, os gajos estão totalmente "xutados"... Portanto, eu sinto me mais "timada".
    Ouvi pedaços de "um e outro" e gosto muito das sonoridades, desse universo mais intimista. Por isso, também opto pelo lado acústico.
    Esse ano 2008 se anuncia cheio de promessas! Estamos à espera de concertos em França... Serà uma esperança razoável??
    Bises
    Pauline

     
  • At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo

    Boa noite!

    Espero que a passagem d ano tenha sido boa.. Então e essa prova de vida??!? vinha mesmo a calhar agora...

    Actualiza aqui o cantinho!
    Porta-Xaves

     
  • At 9:52 da tarde, Blogger Unknown

    ...oS cantinhoS...

    Danurya

     
  • At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá Tim. Adorei esta foto e tentei ver se encontrava o meu tio por aqui, mas como ele já sai dos Xutos, ainda vocês não eram esta banda muito especial e querida de todos os portugueses.
    Deves de estar a pensar quem é o meu tio, não é verdade!? O meu tio é o Zé Couto, será que te lembras.... Um Beijo enorme e Muitas Felicidades. Solange Zarça