domingo, março 25, 2007
primavera

estas belas tulipas são o anúncio da primavera. Mais queridos são os botões das árvores, primeiro os florais depois os foliares. Pequenas flores abrem as pétalas junto á casca dos ramos, nua ainda e invernosa. Começam as amoreiras, com os seus pequenos cachos, as amendoeiras de flor branca, e os pessegueiros de flor rosada. Quando já começam a ter um tonzito de verde, arrancam quase todas as outras, ameixeiras, damasqueiros, e as abelhas acordam do sono de inverno e começam também elas zumbir. Até as laranjeiras preparem os seus botões, na ponta dos raminhos novos, para encherem o ar com o seu perfume de casamento daqui até maio. Por estas pequenas flores e coisas parecidas é que eu moro no campo. Não é o stress, não são as pessoas, é a falta destes pequenos apontamentos que fazem correr o ano, que são o meu relógio natural, que me afasta do centro, onde só as olaias das avenidas se cobrem de cor-de-rosa, num aviso solitário sobre a mudança da hora...
 
Escrito por tim, às 6:42 da tarde | Permalink |


22 Comentários:


  • At 7:28 da tarde, Blogger Sílvia

    É isso mesmo! Só quem vive no campo pode entender... O meu jardim também já está mais colorido. Até os cactos, que passaram o inverno tristonhos virados para o solo, se ergueram em direcção ao sol.
    E a felicidade de acordar com um pássaro a cantar na janela do nosso quarto virado para o rio que corre lá no fundo da encosta... O pôr-do-sol a que tenho o previlégio de assistir sentada na minha varanda, enquanto o sol se esconde devagar atrás do montes.
    E esse calendário da natureza de que tu falas é mágico demais para conseguir expor por palavras (embora tu o tenhas feito muito bem).
    Quando me perguntam se não me canso de ver sempre a mesma paisagem, eu respondo que a paisagem muda todos os dias ao ritmo da natureza. É um quadro vivo que uma mão invisível vai pintando 365 dias por ano para nosso deleite...

    Já agora, parabéns pelo 1º aniversário deste blog.

     
  • At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo

    E expressa por palavras está,semelhantemente,aqui citada,a minha eterna empáfia,de viver no viridante e deslumbrante Minho...

     
  • At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo

    Ps - Belíssima foto...Enternecedora...

     
  • At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo

    Bela foto e belo texto nao haja duvidas..

    Os dias até parecem mais bonitos, assim mais solarengos e mais engraçados..


    Agora em brincadeira: Tim sendo tu, um "homem do campo", deves saber que ja está tempo de pegar no tractor e preparar a terra..

     
  • At 6:39 da tarde, Blogger MIMI

    E viva a primavera, essa que te inspira grandemnte.
    tens toda a razão mais vale essa qualidade de vida que tu tens aí do que a quantidade que eu tenho aqui. (e olha que até nos olivais não anda nada mal...)

    kiss


    VALE BEM A PENA

     
  • At 11:24 da tarde, Blogger Tommy_Gun

    A Primavera inspira o senhor, não haja dúvida! Até vira escritor por uns minutos!eheh:)

    A ver se finalmente vejo o teu trabalho em Famalicão,espero bem que sim!

    Abraço
    Tommy_Gun #xutos

     
  • At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo

    grande tim!!então pra que horas está marcado o concerto no lótus,em cascais?abraço pedro

     
  • At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo

    Lótus em Cascais deve ser depois das 22h30

     
  • At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo

    boa!que seja mesmo

     
  • At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo

    Perfaz hoje exactamente um ano...encontrava-me eu em plena jornada de retorno a casa,integralmente embevecida,após um fim de semana de inauguração de concertos fabulosos...e pronta para calcorrear caminho,à loja de música mais próxima...

     
  • At 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo

    Ps - O que eu gosto daquela tua Volkswagen azul...;)

     
  • At 6:21 da tarde, Blogger MIMI

    aproveito para te deixar aqui os votos de BOA PÁSCOA

    come amêndoas e chocolates à vontade, nesta época não se culpa ninguém.

    beijinhos doces

     
  • At 4:27 da manhã, Anonymous Anónimo

    para grandes 'maleitas'(esta fica bem!!!) grandes remédios...

    http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

    acho que me entendes...

    quem é a tagarela da família????
    hum, não percebi!!!

     
  • At 8:27 da tarde, Blogger MIMI

    aproveito este post para te deixar aqui
    PARABÉNS
    que sintas,faças e recebas tudo o que desejas e mereces.

    Continua assimpor muitos, mesmo muitos anos.
    kiss

    VALE BEM A PENA

     
  • At 3:28 da manhã, Anonymous Anónimo

    Depois de um dia de parabens :) uma noite quanto a mim fabulosa... famalicão foi o meu 3º concerto de um e o outro (muitos Km lol) e depois de tondela e coimbra este efectivamente foi o melhor, muito bom diria... so faltou a musica do Santareno... quanto ao resto fantastico

    continua

    Abraço

     
  • At 1:21 da tarde, Blogger marco na ilha

    Olá Tim e a todo o pessoal da tour. Descobri o teu blog acidentalmente ao pesquisar na net. Já dei uma vista de olhos e não podia deixar de enviar um abraço a todos e agradecer pelas datas que fizemos juntos. A vida tem destas coisas, e realmente na altura eu não podia aceitar o vosso convite para continuar... Espero que um dia possamos voltar a trabalhar juntos como é óbvio. Um Abraço e a Vêmo-os por aí :)

    Marco Silva

     
  • At 10:02 da tarde, Blogger Joana

    Gosto muito da Primavera.
    Fico mais bem disposta :)
    Depois de me abrigar da chuva no conforto e na calma da Aula Magna, vem aí o bom tempo e a energia das Queimas ;)

    p.s. -> também gostei do Entroncamento :)

     
  • At 10:21 da tarde, Blogger Belinha Fernandes

    O Tim é mesmo o Tim, o Tim, o Verdadeiro?!!Ena!Que engraçado!!Não sabia que tinha blog. Então prepare-se para votar!!A coisa é esta:preciso do seu voto, embora não queira ser Presidente!!!
    Os CTT deram a todas as pessoas a possibilidade de desenhar um selo. Escolhi o tema O imaginário infantil e a minha proposta é uma Bruxinha.Espreite-a e se gostar dela vote para que ela possa viajar nos envelopes de Portugal em 2008 e encantar as nossas crianças!Obrigada!

    Vote aqui na Bruxinha e não se esqueça de confirmar o voto no email que vai receber

     
  • At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo

    'Timzinho'...olha as túlipas a murchar...Sim,já sei que é época de imenso trabalho,mas...arranja lá um tempinho para cá vir regar isto.

     
  • At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo

    Perdão,"tulipas" sem acento

     
  • At 10:52 da manhã, Blogger Mariazinha

    Nem de propósito, túlipas !
    Hoje faz anos o meu priminho de Amsterdam cujo o nome foi inspirado
    no teu. A sua mamã super-fã dos Xutos,quando ele nasceu, fez questão em dar-lhe o nome Tim.
    Não conhecia o vosso blog, parabens pelas belas canções que me têm acompenhado ao longo da vida.
    Um abraço

     
  • At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo

    és lindo!