sexta-feira, junho 02, 2006
Fado do encontro 5

A Praça das Descobertas, ou dos Jerónimos, ou do CCB, pode ser muito solitária, às nove de uma noite chuvosa de Dezembro. Procurava uma entrada para o dito restaurante, e não havia nada, só vento, frio e chuva. Por fim lá apareceu outro perdido, fadista e companheiro Camané, de golas levantadas e cabelo molhado, e juntos lá demos com a entrada.

Assim que entrámos, percebemos que o ambiente era selecto, e os convivas pouco numerosos, em pequenos grupos beberricando o kirsh royal, o vinho branco ou o sumo de laranja. Logo perto da entrada, a Mariza estava num grupo com o JP, o Caínha, e mais uma ou outra pessoa, e então..

-Tim, meu grande amigo, desculpa!! e dizendo isto finge que se ajoelha, e lá fui eu a correr, feito tomate, por amor de Deus, deixa lá isso... e ela - Porque a musica é muito boa, e eu até sei cantar, e pimba: vou andando, cantando, tenho o sol à minha frente... Aí fiquei como se tivesse engolido o lenço, com malaguetas lá dentro, e a febre a subir, e os ilustres convidados sem perceber

nada da razão da cantoria....

Salvou-me o JP (marido) e o Mário Laginha, a quem contei os episódios até aqui. Entretato, sir Bob Geldorff (que raio, de vez em quando aparece-me ao caminho) chegava, mais o secretário de estado, o pessoal da OIKOS, e a palestra começava...

 
Escrito por tim, às 12:28 da manhã | Permalink |


5 Comentários:


  • At 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo

    Afinal, tu não sabes só escrever canções... Este post é delicioso, não apenas pelo conteúdo, mas também pelo estilo narrativo. Até usas o discurso indirecto livre com humor à mistura! Influências do fantástico Eça?...

     
  • At 1:30 da tarde, Blogger Paula

    mais uma vez ... é delicioso ver este blog Já se torna viciante vir à net e ver como anda o capitulo do fado e os relatos dos concertos.
    Obrigada por partilhares
    (acho que já escrevi isto noutro post mas nunca é demais Está mesmo muito bom)

     
  • At 1:30 da tarde, Blogger Paula

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo

    E repetidamente,a simetrizar as expectativas dos leitores...apreciadores...fãs...
    Aki é deposto o comentário,de alguém muito bem inserido na lista,em jeito de pedido...continua...

     
  • At 11:46 da tarde, Blogger Bel

    Um restaurante bem frequentado não há duvida. Vi o Tim recentemente. Adorei foi um concerto mais pequeno na Acert em Tondela uma concerto mais intimo onde ate a queda do tim ficara para a memoria.