terça-feira, maio 30, 2006

Bom, o tempo foi passando, e eu comecei a desconfiar... afinal, apesar de gostarem muito do tema, não tinha cabimento no "transparente", e assim acabava a minha aventura fadista. Pensava eu de que...
Eu continuei a trabalhar para o "projectoD" (vide outro post), e nunca mais pensei no fado, afinal era para ser cantado pela Mariza, e pronto. Passou quase um ano (de Março a Dezembro 2005), o "projectoD" virou "um e o outro", tinhamos ensaiado já o disco em palco fechado na Baixa da Banheira,
e estávamos a um passo de Paço d'Arcos, e tinhamos tocado UMA vez o"fado do encontro", versão blues. Sir Bob veio a Portugal promover a Pobreza Zero, e para isso houve um jantar só com músicos no CCB. Aqui o vosso amigo também foi convidado, e nessa segunda-feira chuvosa, com uma crise de brônquios a anti-biótico, lá fui ao jantar....
 
Escrito por tim, às 4:50 da tarde | Permalink |


7 Comentários:


  • At 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo

    tim..deixa-me dar-te os sinceros parabens.tenho 28 anos uma banda de rock.influencias dos xutos claro.és um musico admiravel.tenho-te um respeito imenso, ja falei contigo algumas vezes.uma delas estavas em tratamentos em s.pedro do sul nas termas.és um dos meus ídolos.sei quase tudo sobre os xutos.tenho coisas tuas vossas que se calhar nem tu tens...era fixe poder partilhar isso ctg...funciono muitas vezes como tu...grande abraço e conta sempre com um fã presente na tua vida musical se um dia tiveres interesse em ver as coisas que tenho vossas apita...
    gilbertopinto@netcabo.pt

    sê sempre quem és...

     
  • At 10:31 da tarde, Blogger Tommy_Gun

    Ir a um jantar num estado desses... oh Tim oh Tim, com coisas dessas tasse em casa no quente, com o gato e a manta de lã! eheheh

    Tou curioso para ver o resto da história...

    Já agora...ganda foto psicadélica!lol

    Abraço
    Tommy_Gun #xutos

     
  • At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo

    sim, é verdade... entre março e dezembro de 2005, muita coisa se passou... o bom, é que entre amarguras e alegrias, tudo se cimentou... dando origem ao que, hoje, se apresenta...
    "um e o outro"

    marta

     
  • At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo

    Parabéns pelo novo album.Fiquei surpreendida, quando soube que no "Um e o Outro" havia um fado!!!Foi como se se tivesse materializado um pouco do meu sonho de sempre.Desde sempre que sou uma admiradora dos X&P, quase desde que me lembro de mim, dos primeiros amores e das primeiras borbulhas :)......Há muitos anos que tento arranjar coragem para o contactar e partilhar consigo justamente essa forma de sentir o fado.Há muitos anos que sonho com um projecto com base no fado, mas com espaço suficiente para caberem outras linguagens como o blues ou o jazz.Nunca nada consegui, nem apoios, nem ajuda, nem coragem.Não me encaixo e não sinto o fado como o etiquetam neste país onde se tenta que seja uma musica para elites,para certas pessoas com certos apelidos.Eu nada disso tenho.Para mim fado é a expressão da alma portuguesa e para mim a minha forma preferencial de expressão.=Já uma vez me apontaram o dedo por cantar o fado com umas botas da tropa calçadas....parece que feri algumas sensibilidades nesse dia=Nunca tive coragem não sei bem porquê, mas acho que o seu fado me deu a força que me faltava para chegar até si que sempre pensei ser a pessoa certa para compreender.Estou cansada de ir morrendo aos poucos sentada atrás de uma secretária a trabalhar para o vazio, estou cansada do dia-a-dia monótono sem cor,sem emoção,sem vibração.Eu só quero cantar....e dar de mim aos outros!!!
    Ajuda-me???Indica-me o caminho???
    Mais uma vez parabéns pelo seu ultimo trabalho e pelo seu trabalho de sempre.
    Obrigada por "ouvir" este pedido de ajuda em forma de desabafo!!!
    Claudia
    clausantos@vizzavi.pt

     
  • At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo

    Ah pões-te na má vida nessas condições, não tens juízo! LOL

    uma bela pomadinha como um wiskyzinho ou uma aguardentezita cura tudo pah! :)

    curti a foto... e continua com a história! Mas sempre a contar tudo tim tim por tim tim...

    Grande abraço!

    joao
    facal #xutos

     
  • At 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo

    facal facal não digas isso kuais maus caminhos kuais k mania.Possa tim isso é mesmo uma grande força de vontade :)continua assim jitos da loira das grades

     
  • At 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo

    Pois é... o Tim não muda... eheheheh...

    sempre com gralhas... ANTIBIÓTICO, sô António Santos!!!! lolix (eu aqui armada em professora dotora enginheira arquiteta... :-))))))))

    Nanda